Por que preciso de um sistema para minha corretora de seguros?

Um CRM de vendas de seguros lhe ajudará a crescer

Talvez você ainda esteja se perguntando: “Por que preciso de um sistema para minha corretora de seguros?”. Se você ainda não acredita ter motivos para procurar um, listarei 3 motivos que provavelmente lhe farão mudar de ideia.

1. Um sistema de gerenciamento inteligente ajudará sua memória e segurança

Porque preciso de um sistema para minha corretora de seguros?Mesmo com uma ótima memória, ao ter uma carteira de seguros cheia de clientes, será impossível que você lembre de todos os términos de vigências. Agora imagine lembrar: parcelas, aniversários, nomes de familiares, sinistros em andamento, e tantas outras coisas.

Você pode perder tudo de um dia para o outro

Por mais que você organize essas informações em papeis ou planilhas, tudo pode ser perdido de um dia para o outro. Imprevistos acontecem, você sabe. Uma empresa responsável que oferece um sistema para gerenciar sua corretora terá diversos procedimentos internos para evitar que erros aconteçam e que todos seus dados estejam sempre salvos e seguros.

Você pode esquecer algo um dia ou outro

Infelizmente muitos softwares para corretores não são tão inteligentes e acabam servindo apenas para armazenamento e consulta de dados. A verdade é que um sistema de seguros realmente inteligente e eficiente fará com que tais informações citadas acima apareçam em seu dia-a-dia, fazendo com que você tome alguma ação importante, ou então use essas informações como filtros para alguma ação de marketing ou em massa. Ele não lhe deixará esquecer de nada.

2. Um bom software de gestão de seguros lhe ajudará a tomar decisões estratégicas

Estratégias para sua Corretora de Seguros

De que adianta você ter uma pilha de papel com um monte de informação importante se você não pode analisar os dados neles contidos de maneira rápida e eficiente?  A respeito de sua corretora, quais das perguntas abaixo você consegue responder facilmente?

  • Quantos segurados você tem atualmente? (talvez essa seja fácil para você, e você tenha uma ideia em sua memória)
  • Quantos deles são do ramo Automóvel? (um pouco mais difícil, mas talvez você consiga consultar em sua planilha do Excel)
  • Qual sua taxa de conversão de vendas no Ramo Automóvel no período de Julho à Setembro do ano passado comparado com o deste ano? (agora complicou um pouco, né?)
  • Das pessoas que recusaram seus orçamentos no ano passado, quantos % foram por mera especulação de preço? (você ao menos controla isso?)

As perguntas acima são rápida e facilmente respondidas caso você tenha um bom software de gestão de seguros. Sabendo quanto de esforço/retorno você teve para cada negócio fechado ou perdido, você poderá treinar sua equipe de vendas e focar no que realmente lhe dá retorno financeiro! Quer uma decisão estratégica melhor do que essa?

3. Um CRM de vendas de seguros lhe ajudará a dividir o trabalho pesado e finalmente crescer

Um CRM de vendas de seguros lhe ajudará a crescer

CRM¹ significa Customer Relationship Management (Gestão de Relacionamento com o Cliente). Essa gestão de relacionamento é indispensável caso você queira crescer e construir uma corretora de sucesso. Nem todos seus prepostos e funcionários precisam fazer as mesmas tarefas, você pode dividir o processo de venda em diversas etapas. Faça com que cada pessoa de sua equipe atue com excelência naquilo que é realmente bom e eficaz. João pode ser bom no fechamento, Márcia na cotação, Alex no pós-venda, Vanessa na prospecção…

¹ Se quiser entender melhor sobre sistemas CRM, consulte este artigo no Wikipedia.
Nenhuma empresa chegou ao sucesso sem esforço em equipe.

É necessário que você use um bom CRM de vendas de seguros que lh

e ajude a utilizar os potenciais de sua equipe ao máximo, deixando o trabalho mais leve e finalmente resultando no crescimento de sua corretora de seguros.

Conclusão: você precisa ter um sistema para sua corretora de seguros

Sim, você sabe que você precisa. Caso contrário, o que te levou a chegar aqui? Agora que você sabe que precisa de um, descubra o que um sistema de gestão para corretoras de seguros deve ter.