O que um sistema de gestão para corretoras de seguros deve ter?

Esta é uma pergunta que infelizmente poucos corretores fazem. Procurar um sistema de gestão para corretoras de seguros não é uma tarefá fácil. Para isto, é necessário diligência e critério.

Neste artigo, vou listar 3 pontos essenciais que um programa de gerenciamento de corretoras deve conter.

1. Acesso rápido e universal

A era da informação não para de evoluir. Chega de programas de gestão de seguros locais, os quais podem apresentar defeitos ou serem facilmente invadidos.

– Encontre uma plataforma de seguros que funcione em qualquer lugar (físico)

Você deve encontrar um sistema que você possa trabalhar em sua empresa (claro), mas também quando estiver fora dela! No shopping, em casa, naquela sua viagem. O espaço não pode ser um limitador ao seu trabalho de venda de seguros!

Sistema de Gestão para Corretoras de Seguros Multi Plataforma

– Encontre um software de seguros que seja multi plataforma

Apenas no computador? Não! você precisa de um sistema que funcione em seu celular. Quero dizer… não apenas no seu celular, mas em qualquer celular. O sistema (Android, iOS, Windows Phone) ou o dispositivo (Motorola, LG, etc) não pode ser um limitador em suas potenciais vendas.

– A velocidade do software de corretagem também importa

Imagine-se em um engarrafamento e seu cliente está precisando de uma informação importante que está em seu sistema. Você pede para ele esperar até você chegar em casa (ou na empresa)? Claro que não! você usa seu dispositivo móvel, mas com qual internet? 3G? 4G? Pois é… Então lembre-se, o sistema precisa ser inteligente a ponto de lhe atender nas mais variadas situações. Quão rápido este sistema abre em uma internet móvel? Esta é uma pergunta que você deve fazer.

2. Segurança e inviolabilidade dos dados

Este ponto é crucial se você realmente se importa com as informações de todos os seus clientes.

Não basta apenas contratar um sistema que diz fazer isto para você. Certifique-se de que a empresa que lhe presta o serviço de dados, tenha um contrato que lhe dê garantias, que não troque informações com empresas terceiras, seja moderna, que busque o máximo manter-se atualizada e segura, e que principalmente seja honesta na abordagem deste tópico.

Cuidado

Se você ouvir algum atendente dizendo que o sistema é 100% seguro, pule fora. Se até grandes empresas já passaram por problemas de segurança, você acha que alguma outra empresa é 100% segura? A pergunta que você deve fazer é: esta empresa se preocupa com a segurança dos meus dados?

3. Organização do processo de venda

Processo de Venda em um Sistema de Gestão para Corretoras de Seguros

Um verdadeiro sistema de gestão para corretoras de seguros deve organizar seu processo de venda. A venda de um seguro não é igual vender Shampoo, em que o produto fica na prateleira, a pessoa escolhe um, compra, e usa em casa; o trabalho é específico e metódico. Você sabe: coletar informações, apresentar orçamentos, acompanhar emissão de apólice, realizar atendimentos em casos de sinistros, prospectar novos produtos, e muito mais. Uma coisa é evidente: existe uma sequência no processo de uma venda de seguro. O programa de gerenciamento que você está procurando possui isto? Ou ele simplesmente armazena os dados das apólices?

Talvez enquanto você é um corretor autônomo você não veja tanta importância neste ponto. Mas você conhece alguma empresa grande que não organize seus processos internos? Todas organizam! Algumas mal, outras bem. Ter um software inteligente que organize suas vendas irá fazer com que sua corretora cresça e aumente sua rentabilidade nos negócios.

Conclusão: Encontrar um sistema de gestão para corretoras de seguros não é fácil

Mas não é impossível. Você já está no site correto, que tal conhecer mais sobre o programa que pode mudar a vida de sua corretora?

Deixe uma resposta